Toda e qualquer experiência é válida?

Seja na vida pessoal ou profissional. Sempre acreditei e ainda acredito que: Toda e qualquer experiência é válida! Isso porque cometi alguns erros no meio do caminho (quem não?), o fato é que aprendi com cada experiência vivida, seja ela boa, que me fez continuar agindo de tal forma. Ou não tão boa assim, que me faz lembrar todos os dias; motivos para não cometê-las mais. Só que nem sempre foi assim:

 Por muito tempo, não sabia quem eu era, não tinha ideia do que queria fazer, muito menos aonde queria chegar. Durante anos a única certeza que tinha era, sobre o que eu não queria ser. E foi dessa forma, listando as coisas que não gostava, que estou descobrindo (sim, porque essa busca é contínua), o que realmente me faz feliz. @agarotax

Então, por mais que você esteja passando por essa mesma situação. NÃO ESTAGNE, vai listando as coisas que não combina nesse momento contigo. Pode ser que lá na frente tudo mude, mas precisa achar um ponto de partida. Nem que descobrirá que não era nada disso que queria.

Algumas pessoas até hoje não entendem porque demorei tanto pra entrar na minha atual faculdade, muito menos porque iniciei dois cursos: Gestão Financeira e Processos Gerenciais, antes dela. E a resposta é simples: Não tinha ideia do que cursar, na primeira escolha -Gestão Financeira- pensei no fato de me interessar bastante por Finanças pessoais (falo mais em outro post) e na segunda -Processos Gerenciais- pelo Empreendedorismo que o curso prometia abordar (também vou falar mais em outro post). Obviamente, nenhum desses motivos me fez prosseguir com tais cursos, mas abriu ainda mais minha mente em relação a Empreendedorismo e Finanças. Hoje por exemplo, tenho um bazar online, futuramente pretendo ter uma marca ou algo semelhante.

O que quero dizer com tudo isso é, você não precisa saber de imediato que universidade cursar, que profissão seguir, muito menos se precipitar só porque existe uma pressão social em cima de você. Só NÃO FIQUE PARADA, tudo vai servir de lição um dia, por menor que seja a ação. E para seu espanto, levo muita coisa de experiências passageiros: Amizades, Cursos, empregos, que lá atrás achei que não serviria de nada. Bobinha, mal sabia que era da onde teria mais aprendizado: Da tentativa exercida!

Não importa aonde, nem o que, o importante é que esteja fazendo!  eu. 

Imagem: Tumblr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2017 ⎯ Todos os direitos reservados .imagem-logo