5 Coisas que aprendi com o livro #Girlboss



Adoro a sensação de ler um livro ou matéria e no final perceber que aprendi algo. Foi exatamente isso que aconteceu quando li #Girlboss. Pra quem não sabe do que estou falando *calma que terá resenha ou vídeo falando sobre* mas se você sabe, ou até mesmo já leu o livro e assistiu a série, entende que existem ensinamentos a serem extraídas do livro, que você pode levar pra vida. Bora lá para as cinco coisas que aprendi com o livro #Girlboss?

1- "A vida é curta. Não seja preguiçosa."

Se você refletir sobre a quantidade de coisas que não são feitas, teria uma lista extensa, não? Isso porque sempre deixamos tudo pra depois. PROCRASTINAR parece ser a palavra do momento. Mas querida leitora, se almeja algo tenho que lhe informar, terá muitos obstáculos pelo caminho e não é com preguiça que irá alcançar seu objetivo. Você tem que ir com calma, começar pequeno. Mas em momento algum deixar de fazer porque o sofá está mais interessante, não dá pra descansar a vida inteira. GO GO GO!  

2- Teoria da Corda Vermelha

Trecho do livro: "Minha mãe diz que quando eu tinha cinco anos, peguei uma cordinha vermelha e corri pelo parque arrastando a corda atrás de mim. Todas as crianças perguntaram o que era aquilo e eu disse que era uma pipa. Logo todos tinham uma cordinha vermelha e todos corremos juntos com as nossas pipas altas no céu. Se eu, e este livro, temos alguma coisa a provar é que quando você acredita em você mesmo, as outras pessoas também acreditam em você." Veja bem, se nem você acredita nos seus sonhos quem em sã consciência iria acreditar? Uma boa parte da sua conquista começa nessa fase, como diria Sophia: Aposte em si mesma!  

3- "Existem oportunidades secretas escondidas dentro de cada fracasso." 

Sou a prova viva que essa frase é verídica, isso porque em muitas ocasiões vi um momento espetacular ir por água abaixo. Poderia simplesmente deixar essa onda nada agradável me levar, mas pelo contrário, usei o fracasso ao meu favor. Exemplo disso, foi quando prestei vestibular, não estava preparada e nem era o que eu queria naquele momento. Até tirei uma nota razoável, só que não tinha ideia do que cursar. Pra você ter uma noção, não sabia ao menos como ser "contemplada" com uma bolsa de estudo em alguma faculdade. Resultado? Apesar da boa nota, não consegui ingressar em nenhuma universidade.

E você deve estar se perguntando.. Então você desistiu? A resposta é: Não! Estudei o mesmo tanto, pesquisei sobre todos os cursos que estava com dúvida, obtive informações necessárias de alguns processos seletivos e programas de bolsas. E fui tentar tudo de novo, dessa vez mais experiente e claro, prevenida. Posteriormente, iniciei duas graduações com bolsa de 100%, fiz um semestre de Gestão Financeira e um de Processos Gerenciais. Entretanto, tranquei pois ainda não eram os cursos que de fato queria exercer como profissão. Hoje sim, curso Psicologia na Universidade Cruzeiro do Sul também com bolsa Integral.   

4- "O dinheiro fica melhor no banco do que nos seus pés."  

Não vou dizer que sempre pensei assim, porque não pensava dessa forma. Mas foi através de um instante que percebi o erro que estava prestes a cometer. Quando começamos a trabalhar ficamos deslumbrados com a possibilidade de ganhar (nem que seja pouco) nosso próprio dinheiro. De fato, é incrível saber que a partir de então vamos comprar coisas sem ter que pedir a terceiros, na maioria das vezes para nossos pais. E aí que erramos feio sem exitar, gastamos sem pensar no amanhã. Então um conselho: Antes de comprar qualquer coisa se pergunte "EU PRECISO DISSO?", se a resposta for negativa, pegue esse dinheiro e a principio, guarde na sua poupança lá no banco. 

5- "Trate a sua mente como trata o seu dinheiro: Não desperdice."

Nós já aprendemos que devemos poupar dinheiro, mas e sua mente, você anda desperdiçando por aí?
É isso mesmo que você acabou de ler, se você só tem pensamentos negativos, você está desperdiçando ela, se dá importância demais para as pessoas, advinha? Você está desperdiçando sua mente. Não deixe que ninguém tire seu foco, você é sim protagonista da sua história e essas outras pessoas são os coadjuvantes que só entrarão em cena, caso você dê o sinal de positivo. E sabe por que estou dizendo tudo isso? Porque no dia a dia esquecemos o quão importantes somos, pra nós mesmos, temos que ajudar o próximo, ser empática e etc. Mas garanto, não conseguirá fazer nada se não estiver bem consigo mesmo. E para estar bem, a mente precisa estar bem, afinal ela é a base de tudo! Então vamos lá, organize seus pensamentos, afaste-se de pessoas tóxicas e deixe sua mente descansar também.     

E você, já leu esse livro? Conta aqui nos comentários! #xoxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2017 ⎯ Todos os direitos reservados .imagem-logo